domingo, 30 de janeiro de 2011

“ Tenho posto o Senhor continuadamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.” (Sl. 16:8)

“ Tenho posto o Senhor continuadamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.” (Sl. 16:8)  Hoje é comum o discurso em que se apregoa que a vida de fé leva a uma existência isenta de problemas, alegando-se que os problemas são justamente o resultado da falta de fé. Isso tem acarretado sérios transtornos, uma vez que a experiência real não confirma o que se prega. Esse discurso não encontra respaldo bíblico. Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Todos são suscetíveis ao padecer. Nesse caso, pode-se perguntar:” Qual o diferencial, então, entre o crente e o discrente?” O diferencial é o fundamento da fé. A fé do crente está firmada em Deus. Não em si mesmo, nem no seu potencial e nem no poder do pensamento positivo. Deus é fundamento da sua fé. Davi reafirma sua fé em Deus em contraposição aos que confiam em ídolos. A conclusão a que se chega é a de que terão o sofrimento agravado, uma vez que refúgio perfeito só se encontra no Senhor. É esse o fator de segurança do cristão: Sua fé está firmada no Senhor. Para Davi havia três bases: Pôr o Senhor diante de si, que implica em depositar nele a confiança; O Senhor estar a sua mão direita, que implica em que nele se fundamenta a sua destreza; e Não ser abalado, que implica no fato de confiar em Deus e fazer dele sua força resulta na capacidade de prevalecer. Ao invés de lamentar a desventura, o melhor é confiar em Deus. É esse o fator de segurança do Cristão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO