quarta-feira, 28 de março de 2012

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a  fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18:4

Posso dizer que esse versículo, por mais vezes que eu li,nunca compreendi tão perfeitamente, quanto tenho compreendido
atualmente. Verdadeiramente somos vasos nas mãos do oleiro, este oleiro é o nosso Senhor, que nos quebra e refaz, até que olhe e diga, agora está perfeito.
Mas como assim, somos vaso, e ainda por cima quebrados pelo oleiro?Pare e reflita, quantos problemas, desafios, desertos você já enfrentou na sua vida…é nesses momentos que somos quebrados e refeitos, onde temos o nosso
caráter moldado para sermos perfeitos, ser a imagem e semelhança de Cristo, para que todos que olharem para nossas vidas vejam Cristo vivo em nós.
Até aqui muito bonito, certo? Agora vamos analisar isso pelo lado prático, isto acontecendo na sua vida, o nosso Pai, o oleiro, nos quebrando e nos refazendo, mais fortes, mais aperfeiçoados.
Irei ilustrar com algo que Deus anda me tratando, área de relacionamentos, o área abençoada esta, é a área do meu vaso (vida) que ainda é frágil, mal pode encostar que se parte, e está área é a que precisa ser refeita, então nosso Pai, o oleiro, vai e me quebra. Você acha que é a sensação mais maravilhosa do mundo? Muito pelo contrário,quando somos quebrados para sermos refeitos, dói, e dói muito mais se a área tratada é de relacionamentos. Mas tudo o que Deus faz é perfeito,
quanto mais sou quebrado, e refeito, por mais que doa em cada área que precise ser refeita, sei que é para que essa área da minha vida seja aperfeiçoada em Cristo, para que não se parta a um simples toque.

Cada vez que somos quebrados (prefiro pensar tratados/aperfeiçoados), sim somos pessoas, e a nossa Carne reclama,
dói, e como comentei, não sei se apenas na minha vida, mas se a área for a de relacionamentos, dói terrivelmente. Mas isto é para que sejamos aperfeiçoados e que em nenhuma área da nossa vida seja fraca, para que o inimigo não tenha onde tocar em nossas vidas que irá nos “destruir”.
Nessas horas que somos desafiados a louvar a Deus, adorar com toda nossa força, nem que seja para falar: “Pai
está doendo demais, mas eu Te louvo, Te agradeço por tudo e reconheço que isto é para que eu seja aperfeiçoado um pouco mais, por isso Pai, me quebre quantas vezes for necessário, mas que minha vida seja moldada até que Tu vejas e diga: Agora está bom, aperfeiçoado e fortificado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO