sábado, 7 de abril de 2012

* * - Salmos 25:2 - Diz: "Em ti confio, ó meu
Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos
triunfem sobre mim!"


* * - O salmista Davi, rei de
israel, viveu num mundo cheio de inimigos. Na cultura do seu tempo,
humilhar um rei judeu era o equivalente a humilhar o seu Deus. Daí a
sua oração: “Em Ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja
humilhado, nem que meus inimigos triunfem sobre mim!.”


* *
- Nós dias de hoje, nós cristãos, vivemos também cercados por todo tipo
de inimigos. Dentro e fora de casa. Inimigos às claras e inimigos às
escondidas. Armadilhas para nos humilhar não faltam em nossa vida
social. E podemos também contar com elas, convivendo com membros de
nossas igrejas, é o chamado "artilharia de fogo santo". Por inveja, por
ciúme, ou por simples maldade, pessoas decidem nos perseguir, nos
injustiçar, nos prejudicar. Dominados por espíritos imundos
enganadores. Davi conhecia os seus inimigos. Nós também conhecemos
aqueles que nos querem bem ou mal.


* * - Jesus Cristo,
conhecedor do ontem, do hoje e do futuro, quando os seus discípulos se
dispuseram a segui-lo, o Mestre disse: “No mundo tereis tribulações”.
“Antes de odiar a vós, o mundo odiou a min primeiro”. Porquanto, o que
o inimigo de Jesus Cristo mais planeja é a humilhação dos cristãos
sinceros. O objetivo é claro, se conseguir humilhar um bom crente, terá
humilhado o Senhor de sua salvação. A solução que Davi encontrou é a
nossa solução: “Em Ti confio ó meu Deus”. É essencial que levemos a
sério o Poder de nosso Deus. Nosso medo da humilhação tem que ser
suplantado pela nossa confiança na justiça de Dele. Senhor, “não deixes
que eu seja humilhado”. Mas, se ainda assim formos humilhados, peçamos
à Ele, dizendo: Meu Deus julgue a minha causa! Que Deus abençoe a sua
vida e te dê graça diante de seus inimigos. Em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO