sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Em tudo dai graças. I Tes. 5:18.



Observe que Paulo não diz: "Por tudo dai graças", mas: "Em tudo dai graças" - e isso faz toda a diferença no mundo. Significa que devemos manter uma atitude constante de gratidão, tanto na prosperidade como na adversidade. Na prosperidade, porque sabemos que todas as bênçãos vêm
de Deus; na adversidade, porque sabemos que Deus pode tirar algo bom de
algo mau - uma bênção a partir de algo que parece maldição (ver Nee.13:2).

Dia de Ação de Graças
Andarei, Senhor, ao redor do Teu altar, para entoar, com voz alta, os louvores, e proclamar as Tuas maravilhas todas. Sal. 26:6.
costume de separar dias para ações de graça não é de origem recente.Era prática comum entre o povo nos tempos do Antigo Testamento. Por outro lado, o costume de separar um dia por ano para dar graças pelas bênçãos de Deus originou-se nos tempos modernos, na América do Norte.
No dia 21 de dezembro de 1620, o navio Mayflower, sob o comando do Capitão
Christopher Jones, lançou âncoras na Baía de Plymouth. A perigosa travessia desde o Velho Mundo havia levado dois meses - um período longo para os padrões de hoje. Antes de pisar em terra, os 41 homens a bordo assinaram o famoso "Pacto do Mayflower". Pela assinatura desse
documento, a fidelidade daqueles sinceros cristãos tomou forma visível.
Não apenas agradeceram as providências de Deus; renovaram também a sua dedicação a um princípio - a fé. A fé os havia levado a planejar aquela viagem, a fé os havia sustentado na jornada e a fé agora os constrangia a erguer as vozes em louvor e gratidão a Deus por tê-los levado em
segurança "ao desejado porto" (Sal. 107:30).Durante o inverno que se seguiu, pereceu a metade dos passageiros e da tripulação. Apesar disso, quando a primavera chegou e o Capitão Jones ofereceu passagem grátis a qualquer que desejasse retornar para o antigo continente, nem uma única alma lhe aceitou o oferecimento!A fé daqueles Peregrinos, que poderiam ter retornado para o Velho Mundo, é
reminiscência da sólida fé de Abraão, Isaque e Jacó. Eles "confessaram que eram estrangeiros e peregrinos sobre a Terra. ... E, se, na verdade, se lembrassem daquela [pátria] de onde saíram, teriam
oportunidade de voltar". Mas eles não voltaram! Por quê? Porque aspiraram "a uma pátria superior, isto é, celestial". Heb. 11:13, 15 e16.
Você e eu também somos estrangeiros e peregrinos na Terra.
Ao darmos graças a Deus hoje por bênçãos materiais, agradeçamos-Lhe
também o país celestial que Ele tem preparado para os fiéis de todas as épocas (ver Heb. 11:39 e 40).
Deus é contigo sempre!
No Amor de Cristo
Mis.Quesia F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO