sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de Alegria. (Sl. 30:11)


Há alguns anos atrás começou na minha vida tempos bem difíceis que me deixou por um longo tempo abatido. Um amigo que já havia passado por circunstâncias semelhantes, me falou: " Não desanime. Hoje vc está
chorando, mas amanhã vc vai sorri." É confortador perceber que Deus trabalha pela alegria de seus filhos. Nesse texto Davi demonstra a certeza de que foi Deus quem converteu seu pranto em regozijo. Em outra
parte o salmista diz que na presença de Deus há alegria perene. E o profeta Isaías diz que o papel do Messias seria converter o pranto em alegria. (IS. 61:1-3).
Os momentos de choro são compatíveis com a fé
em Deus. Ser cristão não é ser excluído da condição humana e não significa abortar os sentimentos e as emorções, mesmo os negativos. Ao contrário, a espiritualidade elevada implica em viver intensamente
nossa humanidade. Jesus também sofreu e chorou. Mas o mais glorioso é que a fé bíblica não permite que o choro aniquile a esperança. Há um Deus agindo nas circunstâncias para que o pranto seja convertido em
regozijo, e a tristeza em júbilo.Não se desanime se o céu
escureceu, pois como diz um hino, "Fica o céu mais brilhante após um
temporal". Não perca a fé, mantenha viva a sua esperança, pois Deus
está trabalhando para que seu pranto seja convertido em júbilo. Às
vezes a noite é longa e fria, mas o sol sempre vence. Uma hora ele vai
brilhar. Deus fará isso. É por isso que o salmista diz que o " choro
pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."  Em todo
tempo seja tuas aflições conhecidas diante do Senhor!!!
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO