segunda-feira, 28 de março de 2011

"Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará
sobre a terra. E depois de consumida esta minha pele, então fora da
minha carne verei Deus". (Jó.19:25-26)

Um profundo conforto é
sentido pelos cristãos enquanto sofrem provações de toda espécie,
porque sabem que o Redentor está vivo. Tantos hinos foram compostos
debaixo de forte dores, perdas, frustações e enfermidades. Um desses
hinos, cantado nas nossas Igrejas desde o século XIX, começa assim: "Eu
sei que Deus é sabedor do meu sofrer, da minha dor; Mas sei também que
o meu pesar em gozo pode transformar."
O fato de sabermos que Jesus
está cuidando de tudo quanto sofremos, já nos dá alívio. A certeza de
Jó de que veria a Deus depois de consumida a sua pele enferma, dava-lhe
paz.
Como deve ser difícil atravessar o vale do sofrimento sem a
companhia de Jesus: nenhum consolo, nenhuma esperança, nenhum texto
bíblico para trazer a memória uma ms ao coração. Que aridez!
Ao contrário, Paz e conforto têm os que gozam da doce comunhão e companhia de Jesus. Amém!
Uma Semana na dependência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO