sexta-feira, 8 de julho de 2011

Felicidade

Acredito que a nossa maior busca é pela felicidade.
Mas, ninguém é cem por cento feliz (só em algumas novelas).
Desde criança, aprendi que a felicidade seria encontrada em coisas
fora mim mesmo. E fui por aí, conquistando coisas, pessoas, dinheiro, status...
Um dia, fiquei com a sensação de ter sido enganado.
Onde está o prêmio por minha busca? Felicidade é um conceito
abstrato demais, fugaz, volátil, impreciso, subjetivo. Isso não é justo!
Depois de cada decepção, começava tudo de novo:
onde está a satisfação para a minha necessidade mais profunda?

Descobri que a Palavra de Deus, no lugar de “felicidade”,
apresenta outro conceito: “Alegria” (contentamento, júbilo,
plenitude, gozo, Fruto do Espírito Santo produzido em meu viver).
Felicidade não se encontra nos sonhados “finais”, porque ela não
existe como a imaginamos. O que a Bíblia nos apresenta é a alegria
que só encontramos em Cristo Jesus. Precisei entregar minha alma,
minha vida, meus caminhos totalmente nas mãos do Salvador.
Alegria não é “estar tudo bem”, porque “muito dinheiro no bolso,
saúde pra dar e vender” um dia também acabam.
Alegria é crer que, apesar de qualquer circunstância,
Deus me ama e tem um lugar para mim em Seu Reino,
agora e para sempre. E essa alegria não depende mesmo das circunstâncias,
está alicerçada na fé. Muito além do que os sentidos naturais lhe ensinaram,
experimente a grande aventura de conhecer a Deus e andar com Ele!

Pare de correr atrás da felicidade. Corra para Cristo! Onde você está,
agora mesmo, peça a Ele que transforme sua vida, perdoe seus pecados
e lhe dê a alegria de viver: Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO