domingo, 24 de julho de 2011

“”Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, faças vós também.” (João 13: 15).
Jesus,
o Mestre por excelência, não veio à terra apenas para morrer numa cruz
e garantir a salvação de todo aquele que crer nele como Salvador e
Senhor. Ele veio realizar também um tríplice ministério: a realização
de curas, a pregação do evangelho e o ensino aos discípulos.
O
texto acima nos mostra Jesus Cristo como Mestre, que diferente dos que
conhecemos hoje, ensina não apenas com suas palavras, mas com sua
própria vida, realizando antes e durante o ensino aquilo que passava
para os seus discípulos. Ao contrário de muitos mestres humanos, Jesus
não ditou regras para os filhos de Deus cumprirem, sem terem sido
experimentadas por ele mesmo. Seus ensinos foram baseados em sua
sabedoria divina e em sua própria vivência como ser humano que foi. Sua
teoria, seu ensino e sua prática foram perfeitos e completos.

Jamais poderemos dizer que é impossível obedecer aos seus ensinos!
Jamais poderemos dizer que seus ensinos não se aplicam a homens! Nenhum
de nós tem sequer a justificativa de não viver a vida que Jesus viveu,
dizendo ser impossível aplicação em nossa vida, porque, como homem, ele
executou tudo o que nos ensinou. Essa atitude de Jesus nos traz uma
reflexão: estou reproduzindo em minha vida as atitudes de humildade que
Cristo me deixou como exemplo?
Precisamos avaliar sempre as lições
que recebemos e se as atitudes que tomamos estão baseadas nos ensinos
do Mestre por Excelência, nos ensinos dos homens ou das religiões. E
avaliar, também, se estamos ou não fazendo como ele fez.”...como eu vos
fiz, faças vós também.” Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO