segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu acredito na igreja


Eu acredito na igreja que sabe quem Jesus é. Na igreja que acredita não
apenas no poder, mas no caráter de Deus. Na igreja que não espera mais pelo
melhor de Deus, pois sabe que Deus é o melhor em nós. Na igreja que vive em
Jesus, existe Nele e para Ele, e por isso procura constantemente ser Ele em
todo lugar.

Eu acredito na igreja que adora Jesus e só a Ele presta louvor. Na igreja que
não possui outro deus e deuses. Na igreja que não sabe servir a dois senhores,
pois ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o
outro. Na igreja que sabe que a ênfase do Reino de Deus não são coisas, são
pessoas.

Eu acredito na igreja solidária. Na igreja do pão nosso de cada dia. Na igreja
que socializa o alimento. Na igreja que está pronta para servir. Na igreja que
sabe que Deus está pronto para multiplicar o que temos para repartir. Na igreja
que deseja viver em comunidade, pois só [com]unidade conheceremos as nossas
necessidades.

Eu acredito na igreja que persevera, que não se dobra diante das benesses dessa
vida. Na igreja que abraça a justiça e luta contra qualquer realidade de
injustiça, porque Deus é justo e assim Ele quer que também sejamos. Na igreja
que sonha com um mundo melhor e deseja fazer deste mundo um lugar muito melhor
do que era antes.

Eu acredito na igreja terapêutica. Na igreja que procura entender as
fragilidades da alma humana. Na igreja ninho. Na igreja que é conforto para as
emoções feridas do ser humano. Na igreja que cria o ambiente para o Espírito de
Deus realizar cura no coração das pessoas. Na igreja que sabe que não salva,
mas é agente da Salvação.

Eu acredito na igreja que sabe que é igreja, que existe apesar de todos os
pesares. Na igreja que existe para ser luz e sal num mundo corrompido. Na
igreja que é lampejo de esperança. Na igreja que não se entrega, que não se
rende, mas busca em todo tempo e em todo lugar, fazer o que Jesus faria se Ele
estivesse em nosso lugar.
Pr. Sílvio Badú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO