quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DEPRESSÃO...

Fiquei triste quando me disseram que estava deprimido...
E quis tentar definir o que seria depressão. Procurei descobrir
Nos teus olhos a resposta exata pra este momento de angústia
E ansiedade que te deixa triste e descubro que estás sem teu próprio
Chão...A dúvida, a incerteza parecem que fizeram morada em teu coração
O seguir em frente parece impossível e a visão do horizonte à tua frente
Parece nebuloso e sem cor...Parece-me ver o vazio que existe lá dentro,
E preocupo-me em pensar que se ele não acabar, poderá terminar por
Engolir a ti...As lembranças se chocam com as cobranças, o rancor
Esbarra no amor...A certeza de que neste momento só existe incerteza e dor.
Estás rodeado de pessoas que dizem te conhecer e a todas elas a tua agonia,
Teu pedido mudo de ajuda, passa despercebido...Estás sozinho e te desesperas
Na entrega dos teus sonhos. É por isso que estou aqui. Sei que existe momentos
E situações que só mesmo a própria pessoa pode resolver é questão de encontrar-se
E encontrar respostas. Mas quero dizer-te:"PRESENTE", neste momento em que
A solidão vitoriosa tenta apoderar-se de ti...Quero ajudar-te a descobrir que é possível
Vencer esses momentos com uma dose de coragem e muita fé. Afinal, é possível sacudir
Toda
essa carga que pesa em teus ombros começando com algumas certezas
Fundamentais: Creio que posso vencer...Sinto que não estou só...Posso
recomençar...
E assim, olhando em frente, descobrir novas cores, novos motivos, novo horizonte...
É importante acreditar que ainda existem muitas alegrias a tua espera. Mil experiências
De crescimento e realizações....Então pra que depressão? É tua opção de segurar
Minha mão, ou continuar em teu mundo de tristezas e frustação...É tua a saída e a
Escolha. Ser um vencedor ou se entregar à lamentação, são opções que te cabem
Escolher...Quero novamente olhar nos teus olhos e neles encontrar a esperança e a
Opção de novos caminhos...Encontrar a certeza de que vale a pena tentar outra vez.

Cecília Santa'Anna do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO