sexta-feira, 27 de maio de 2011


“Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó
Deus, até que venha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder
a todos os vindouros. “ ( Salmo 71:18)

Muitos acham que a velhice é um tempo improdutivo. Geralmente quem pensa
assim está olhando para as limitações que são impostas pela idade. A
energia e vigor físico são reduzidos, a memória já não funciona como
antes, algumas doenças típicas da idade se apresentam e daí por diante.
A questão é que nada disso deve representar o fim de uma vida produtiva.

O Salmista se identifica como um idoso. Ele diz: “agora estou velho e
de cabelos brancos.” Mas veja o que ele pede ao Senhor: “não me
desampares até que tenha anunciado a tua força a esta geração e o teu
poder a todos vindouros”. É uma oração que mostra um homem com
objetivos e projetos, ainda que na idade avançada. Ele quer anunciar o
poder de Deus aos mais novos e, pelas experiências que acumulou ao
longo dos anos, poderá fazer isso de modo extraordinário abençoando as
novas gerações.
O autor poderia orar dizendo: “Agora que estou
velho, não posso fazer mais nada, dá-me uma aposentadoria tranqüila e
que finalmente eu descanse em paz.” Mas, sem negar a sua idade, ele crê
que ainda pode realizar algo para abençoar as próximas gerações. É um
belo exemplo para nós. A velhice pode ser um tempo produtivo, devemos
continuar dando frutos nesta época da vida.
Se vc estar no
entardecer da caminhada, avalie sua atitude. Não se considere inútil,
incapaz de produzir algo especial. Deus quer usar as experiências que
vc acumulou ao longo dos anos para influenciar os mais novos. Não
desperdice esse tesouro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO