segunda-feira, 2 de maio de 2011

MISSÃO DA IGREJA

É sabido de todos nós que a igreja está na Terra para cumprir uma missão, que lhe fora delegada. Na missão está implícito tudo aquilo que se espera dela, no transcurso da sua existência e caracterização. Não cumprindo sua missão, fica a desejar naquilo que é a razão de ser da igreja neste mundo. Em que, então, consiste a missão da igreja?

A igreja existe para glorificar a Deus através da sua vida. Sim; não poderia ser diferente. A igreja existe para dar glória a Deus. Ele deve ser o centro de toda a sua existência. Ela não existe nem subsiste por si só. Sem Deus, a igreja perde razão de ser. Passa a ser um clube, uma organização, mas nunca o corpo de Cristo. Fica meramente reduzida a um plano humano, horizontal; e perde sua identidade espiritual, verticalizada. Daí, prioritariamente, a igreja deve preservar em sua vida, o lugar que só deve ser ocupado por Deus, por Jesus, pelo Espírito Santo. E, nessa relação, ela deve crescer; aprofundar-se cada vez mais. Cultivar um relacionamento mais e mais aproximado com Ele.

Em segundo lugar, a igreja tem, no bojo da sua missão, a incumbência de cuidar de si mesma, do seu bem estar espiritual. Ela deve zelar por sua edificação espiritual. E, nesse mister, toda a igreja deve empenhar-se em cuidado, zelo e compartilhamento. Haja vista que somos um só corpo, mas formado de muitos membros. Cada membro deve voltar-se para o outro. Deve haver reciprocidade no interesse de que todos estejam bem. Um membro do corpo cuidando do outro; importando-se de como está. E, nesse afã, devemos cuidar do emocional, espiritual, físico e material um dos outros. Um crente deve importar-se em como está seu irmão na fé. Ninguém é mais ou menos responsável que o outro pelo fortalecimento das bases e pela edificação da igreja como um todo. Todos somos igualmente responsáveis pela igreja.

Queremos uma igreja forte, vibrante feliz? Que temos feito prá isso? Qual tem sido nossa cooperação nesse processo? Sim; a edificação é um processo, não uma obra acabada. Todos os dias devemos investir de nosso interesse e cuidado pela edificação da igreja. Devemos zelar por sua imagem moral e bem estar espiritual. E, a cada dia devemos nos perguntar o que podemos fazer para que hoje ela esteja melhor que ontem. De modo que, todos devemos nos sentir responsáveis por isso e comprometidos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO