quarta-feira, 18 de maio de 2011

”A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.” (Rm. 13:8)


Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não deva alguma coisa.
Se vc parar para refletir dever não é bom negócio. O melhor é não ter
dívidas, como aconselha o texto bíblico. No entanto, a Palavra de Deus
afirma que nós temos uma dívida que nunca será totalmente quitada (“a
ninguém devais...senão o amor recíproco”). Assim seremos sempre
devedores de amor uns para com os outros. Por que isso? O fato é que
nunca conseguiremos amar alguém no mesmo nível em que somos amados por
Deus. Jamais chegaremos a fazer por alguém aquilo que Deus fez por nós.
Então haverá sempre um saldo contra nós, ou seja, um saldo negativo,
uma dívida em nossa conta.
A lição que aprendemos aqui é muito
simples: eu amo as pessoas não devido àquilo que elas fazem por mim, eu
devo amar como uma forma de responder ao amor de Deus por mim. Essa
compreensão faz uma grande diferença no nosso viver diário.
Vale
ainda observar que no final do verso 8 encontramos o resumo de toda a
lei. A síntese dos mandamentos é o amor. De nada vale cumprir as
exigências da lei, se não amamos uns aos outros. Precisamos parar para
pensar e refletir nisso: Qual a minha dívida de amor?
Mas Deus
provou seu amor para conosco enviando o seu único Filho para dar sua
vida por nós. Agora é conosco. Deus possa derramar amor em nossos
corações para sermos bênção na vida do outro. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO