segunda-feira, 26 de setembro de 2011

”Atende ao meu clamor, porque estou muito
abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que
eu.” (Salmo 142:6)

“Os Salmos são poemas que falam ao nosso
coração, pois expressam as aspirações mais profundas da alma humana,
apresentando suas lutas, seus fracassos, suas esperanças e vitórias.
Eles revelam as experiências de vida dos salmistas com Deus,
trazendo-nos preciosas lições. Dirigem-se a Deus mostrando verdadeiro
arrependimento e suplicando perdão divino. Reconhecem, com gratidão, a
bondade e a misericórdia divina. Os salmistas contemplam a
grandiosidade e a majestade de Deus e por isso o exaltam.” Neste em
especial podemos observar o salmista rasgando o coração diante do
Senhor. É um clamor do fundo da sua alma. – “ atende ao meu clamor”.
Quantas vezes chegamos diante do Senhor com um clamor tão profundo, que
não conseguimos pronunciar palavras, mas tão somente chorar. É como
“gemidos inexpremíveis”(Rm.8:26). “Como o cervo anseia pelas correntes
das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem
sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1-2).
É maravilhoso saber que
Deus nos atende, contempla a nossa aflição e se inclina em nosso
socorro. Amigo verdadeiro que mostra sensibilidade e compaixão pela
nossa dor e nos consola e enche nosso ser de esperança e alegria mesmo
em meio a adversidade. O Hino do HCC 380 é uma paráfrase deste salmo,
composição de Verner Geier. “Ó Senhor, a ti clamei, pois tu és o meu
refúgio e o meu tesouro entre os viventes. Vem, atende a minha prece,
estou muito abatido. Livrar-me vem do forte tentador.” Amém!
Que sua Semana seja de renovo e esperança!
Saiba tudo passa! Porque em Cristo somos mais
que vencedores! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO