terça-feira, 13 de setembro de 2011

”Por esta razão sofro também estas coisas, mas
não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo
de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. “ ( 2
Timóteo 1:12).

Fé é certeza de coisas que se esperam, sendo uma convicção de fatos que não se vêem. (Hb. 11).
Agostinho,
teólogo, disse com muita propriedade que a fé consiste em acreditarmos
no que não vemos e, como recompensa, vemos aquilo em que cremos.
Três
colocações de Paulo neste texto básico de hoje nos chama atenção: 1)
Não me envergonho; 2) Sei em quem tenho crido; 3) Estou certo de que
ele é poderoso.
R. A. Tooney disse que o bem estar do cristão
aumenta ou diminui na dependência de sua fé no poder de Deus, daí,
Charles H. Spurgeon explicar que “ uma pequena fé elevará a vossa alma
aos céus, mas uma grande fé trará os céus à vossa alma”.
Paulo disse
não se envergonhar do evangelho, ou seja, do Deus protetor. Tinha
convicção de sua fé e confiança na pessoa de Deus no qual cria. E ainda
acrescenta:” ele é poderoso para guardar o meu depósito. “
Quero
concluir com uma citação de Stanley Jones, quando afirma que “ a fé
cristã é uma coisa para redimir o caráter, transformar homens maus em
bons, fracos em fortes, e para transformar a natureza e a sociedade
humana”. Com humildade, digamos como os discípulos a Jesus: “ Senhor,
aumenta-nos a fé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO