quarta-feira, 7 de setembro de 2011

”Ele ainda perguntou: Que foi que viram em tua casa? Respondeu
Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus
tesouros que eu deixasse de lhes mostrar.” (Isaias 39:4)

Neste
texto de Isaías, aprendemos três lições de muita importância: 1) O que
temos em nossa casa que tem valor? 2) O que temos poderá despertar
cobiça em alguém? 3) O que temos poderá ser objeto de saque do inimigo?
Quando falamos de casa, referimo-nos aos valores morais e espirituais agregados através de nossa pessoa.

Josué, sucessor de Moisés, disse: “Eu e a minha casa serviremos ao
Senhor”. Jesus em João 10, relata que o ladrão (Satanás) vem para
matar, roubar e destruir. O Salmista no Salmo 127 declara que “ Se o
Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam.”

Ezequias agradou-se da comitiva que o visitou e mostrou todo o seu
tesouro. Eles viram os seus bens e mais tarde foram saquear. O inimigo
poderá roubar um cônjuge? O inimigo poderá roubar os filhos para as
drogas? O inimigo poderá desmotivar o ardor espiritual da família?
Cuidado! Muitas vezes o orgulho e a vaidade poderão nos levar à ruína.
Precisamos estar preparados para enfrentar as astutas ciladas do
inimigo de nossas almas.
Jesus é o nosso maior tesouro. Ele está em
nós. Habita e controla o nosso ser. Jesus, sim, nos dá vida e vida em
abundância. Tenhamos esse tesouro sempre em nossa casa.
Ore como
disse T. Hegre:” Senhor, retira dos meus olhos o lado da concupiscência
e da luxúria e põe neles o colírio da tua santidade e perfeição.” Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO