quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu
Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha
justiça. (Isaías 41:10).

Quando compreendemos que somos
limitados e que não somos capazes de resolver todos os problemas que
aparecem em nossa frente, não relutamos em buscar a ajuda de nosso
Deus. Ele nos ama e tem prazer em estender Sua mão a nosso favor. Em
qualquer momento, em qualquer situação, Ele está bem perto de nós,
esperando apenas que lhe peçamos: "Senhor, ajuda-me".

Quando
nos julgamos auto-suficientes e soberbos ao ponto de dizer "não preciso
de ninguém", não apenas perdemos a oportunidade de comunhão com nossos
irmãos e amigos – que também podem nos ajudar como perdemos a bênção de
contar com a graça e ação amorosa do Senhor que tem sempre o melhor
para nós.

Que melhor solução teria para um problema de solidão
do que a companhia de nosso Amigo verdadeiro, Jesus Cristo? Que melhor
consolo e esperança poderíamos obter, para nossos instantes de angústia
e estresse, do que a presença do Companheiro que nos prometeu: "vinde a
mim e vos aliviarei", Jesus Cristo?

Se você acha que suas forças
estão esgotadas, lembre-se de que ainda lhe falta pedir ajuda do Pai.
Peça agora mesmo essa ajuda e tudo se resolverá.


Já estou
crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a
vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me
amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20).

Ao
recebermos Cristo no coração, Ele passa a viver em nós e nós passamos a
compor o Seu corpo. Compreendemos que precisamos viver em harmonia e
que essa harmonia será fundamental para a saúde espiritual de todos. Ao
vivermos em comunhão uns com os outros, todos seremos felizes e as
bênçãos de Deus serão abundantes em nossas vidas.

O filho de
Deus deseja desfrutar do amor do Senhor. Deseja, também, que todos
desfrutem deste mesmo amor. O filho de Deus encontrou, em Cristo, a
salvação de sua alma. Almeja, ao mesmo tempo, que todos sejam, também,
salvos pelo Senhor. O filho de Deus descobriu, ao encontrar-se com
Jesus, que "tudo é possível ao que crê".

A sua vontade, a
partir daí, é que ninguém esteja desanimado e triste, como se não
houvesse solução para seus problemas. Sua maior alegria é proclamar,
com grande determinação, que o Senhor dos senhores acalma tempestades,
cura enfermidades, supre necessidades financeiras, transforma os
derrotados e tristes em pessoas vitoriosas e completamente felizes.

Se
seus amigos estão sorrindo, abrace-os e sorria com eles. Se estiverem
tristes, abrace-os e sofra com eles. Jesus encheu seu coração de
amor... reparta-o com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO