domingo, 11 de dezembro de 2011

O Dia da Bíblia é no 2º domingo de dezembro



A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.

Mesmo após mais de 20 séculos as palavras de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11)
A origem do dia da Bíblia.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado.

Como celebrar o dia da Bíblia
A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.
As primeiras escrituras impressas.
Um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim.

O novo testamento em grego.
O mais antigo fragmento do Novo Testamento hoje conhecido é um pequeno pedaço de papiro escrito no início do Século II d.C.

O antigo testamento em hebraico.
Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas.

Descobertas arqueológicas.
Os manuscritos mais antigos que existem de trechos do Antigo Testamento datam de 850 d.C.

Os originais das escrituras sagradas.
Grego, hebraico e aramaico foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico. Apenas alguns poucos textos foram escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época

João Ferreira de Almeida
Em 1681, a primeira edição do Novo Testamento de Almeida finalmente saiu da gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO