quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha
carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas NÃO
CONSIGO realizar o bem.” (Rm. 7:18)

Durante muitos anos no
Ministério de Proclamação da Palavra de Deus, como ouvi essa
expressão:”NÃO CONSIGO” e quantas vezes disse pra mim mesmo eu não
consigo...Enfim, o texto de hoje nos leva a refletir que não devemos
tornar o ambiente fácil para o pecado em nossas vidas. O pecado é uma
enfermidade e como nova pessoa em Cristo saudável não devemos permitir
que essa enfermidade se aloge e tome conta da nossa vida.
Temos alguns desafios para superar auxiliados pelo Espírito Santo no controle de nossas vidas.
a) Controle dos desejos sexuais:
Na
carta de Paulo em 1° Coríntios 2:7 lemos”Não sabeis vós que sois
templos de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” temos um
compromisso com Deus de santidade, que é pureza de mente e corpo.
Sabemos que nossa natureza muitas vezes é compulsiva e queremos dá
vazão aos nossos instintos de prazer, em muitos casos, quando não nos é
permitido assim proceder. Mas em nome da tal felicidade e amor, entre
aspas, satisfazemos assim nosso desejo de prazer que muitas vezes dura
tão pouco mais deixa um peso enorme de frustação pela sensação de
fracasso diante da falta de auto-domíneo. Temos de ter em mente que o
que fazemos com nossa sexualidade pode glorificar ou não a Deus. Paulo
ainda diz posso todas as coisas naquele que me fortalece. Então com a
ajuda de Deus posso me controlar e não ter uma relação ilícita apenas
pelo prazer. Mas procurar colocar minha vida nessa área de forma que
sinta paz.
b) O Controle da Língua:
Um instrumento bem afiado que
pode dá vida ou destruir uma vida. Lemos em Provérbios 18:21 “A morte e
a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu
fruto.” Então, quantas vezes somo caluniados, somos difamados, somos
vítimas de mentiras de toda procedência para deturbar o nosso nome e
nos ferir? Palavras marcam profundamente a nossa vida. Coisas que vc
ouviu na infância que vc não consegue superar porque acreditou em
tantas mentiras! Muitas vezes esperamos ouvi palavras de conforto e no
entanto, só ouvimos palavras que nos colocam mais pra baixo. É nessas
horas que perdemos uma oportunidade de ouro de ficar calados. Se eu não
poder trazer uma palavra de bênção melhor o silêncio. Mas, a língua
também, pode ser usada como um instrumento de tortura quando fica em
silêncio, numa indiferença fria. Portanto, devemos seguir a orientação
do apóstolo Pedro em 1 Pedro 3:10 “Porque quem quer amar a vida, e ver
os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem
engano.
Peça a Deus que ponha um guarda a sua boca. Pense antes de
pronunciar palavras porque depois de proferidas não há mais controle.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO