terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A paz...
Deus
está esperando e está pronto a perdoar a qualquer
que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos
86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar,
e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”

Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão?
A Bíblia diz em Salmos 51:1 “Compadece-te de mim, ó
Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões,
segundo a multidão das tuas misericórdias.”

Quão grande é a misericórdia de Deus? A
Bíblia diz em Salmos 103:11-12 “Pois quanto o céu
está elevado acima da terra, assim é grande a
sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está
longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas
transgressões.”

Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia
diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos
purificar de toda injustiça.” [E é totalmente
apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu
para redimir os nossos pecados]

Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia
diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas
ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará
a vós; se, porém, não perdoardes aos homens,
tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”

Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia
diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com
os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também
Deus vos perdoou em Cristo.”

O perdão genuíno não se lembra das ofensas.
A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro,
aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas
vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de
perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te
digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”

Quando recebemos o perdão não devemos continuar
nos sentindo culpados. A Bíblia diz em Salmos 32:5 “Confessei-te
o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri.
Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões;
e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Através do perdão, Cristo provê salvação
completa da penalidade do pecado. A Bíblia diz em Colossenses
2:13-14 “E a vós, quando estáveis mortos nos vossos
delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou
juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo
riscado o escrito de dívida que havia contra nós
nas suas ordenanças, o qual nos era contrário,
removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.”

Se está precisando perdão, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos
51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me
do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões,
e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que
pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos
51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO