domingo, 4 de dezembro de 2011

”Quando pedem, não
recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. “ (Tiago
4:3)



Certa vez conversando com uma
amiga ela me confessou que não era feliz apesar das muitas posses, e que Deus a
teria esquecido, pois não dava ouvido às suas orações. Às vezes realmente
podemos ter essa impressão, mas Ele ouve sem dúvida nossas orações e súplicas,
só que muitas vezes não nos atende por causa do nosso egoísmo. Este nos faz achar-nos
mais importantes que o próprio Deus. É o que a Bíblia chama de “pecado”, ou
também de maldade ou iniqüidade. Lemos hoje o profeta Isaias 59:1-2 dizendo que Deus não está surdo. Precisamos
entender que, embora seu amor por nós seja imenso, é necessário nos afastarmos
desse pecado que nos cerca e que praticamos; caso contrário, Deus não nos
atenderá, fazendo realmente com que pareça surdo. Deus ama o pecador apesar do
seu pecado, mais por isso mesmo este precisa ser eliminado antes de tudo.
Portanto, nossos pecados têm de ser confessados ao Senhor, pois nos distancia
dele. Além disso, Deus atenderá nossas orações no seu tempo e não no nosso. O
braço do Senhor não está encolhido, diz Isaías, e pode alcansar-nos no mais
profundo abismo que nos encontrarmos. Pensar que Deus nos esqueceu é um equívoco
fatal porque nos afasta da própria fonte da vida. Deus jamais nos esquece. (Is.
49:15-16), mas nos vigia para ver qual é a nossa intenção. Temos de começar a
mudar o nosso estilo de vida dizendo o seguinte: Meu Deus, estou vivendo sem
perspectivas de vida, mas sei que és poderoso e podes me mudar; por isso,
perdoa meus pecados, estende teus braços e tira-me desta situação humilhante
que estou passando, restaura-me para que eu possa sentir tua paz. Amém!

Deus atende as nossas orações
quando isto o glorifica e for benéfico para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO BEM VINDO PARA COMENTAR OS ARTIGOS SERA RECEBIDO COM MUITO CARINHO E CONSIDERAÇÃO